quarta-feira, 6 de maio de 2009

Réplica da solidão.

Amiga,

Sei que a minha presença às vezes te incomoda.
E sei também que mereço teus esculachos.
Mas releve, sou possessiva mesmo.

Foi assim que fui feita. Ser amiga, ser fiel.


Acaso eu já te traí?

Fiquei muito triste com tua carta
,
é verdade que até agora estou chorando graças à ela.

Tudo bem, confesso: eu sempre choro.

Mas meu choro é de consolo. E para que chores comigo.

Eu, que já te ouvi tanto, consolei, abracei.


Não vou embora.

Bati o pé, decidi por permanecer.

Terás que me aguentar por um tempinho ainda.

Até encontrares companhia melhor que eu.

Vai dizer agora que queres ficar só de tudo, até sem mim?

Seria demais para ti. Eu sei que seria.


Com carinho,
Solidão.

P.S.
Os CDs de música latina estão na estante, ao lado da impressora. Os risos, na prancha ao lado do armário; a autoestima, na varanda.

E o jantar está servido: Filé de solidão ao molho de lágrimas.
Vide: Carta para a solidão.
"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."
William Shakespeare
"Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos.
Ou a ausência deles.
Duvida?
Quando nada acontece,
há um milagre que não estamos vendo.
"
-
"Infelicidade é uma questão de prefixo."
Guimarães Rosa

4 comentários:

  1. A solidão a persegue, mas você a vê como um mal necessário, aparentemente gosta dela, mas não quer ser parceira exclusiva dela, queria se livrar dela, mas quando finalmente conseguiu, ou achou que tinha conseguido, voltou correndo para ela. Ou pelo menos buscando o consolo silencioso que ela te dava.

    Bem, acho que temos uma amiga em comum. :]

    ResponderExcluir
  2. Embora seja para ser triste (ou não), confesso que ri. =)

    Vanessa, escreves superbem, parabéns mesmo!

    Que coisa... Até pensei que tua solidão aceitaria essa carta; mas ela é como a minha, não vai embora tão fácil...

    Lembra-te de que há melhor companhia que a solidão: o amor. Cadê que ela desfez a confusão como pediras? Se assim o fizesse ela poderia ir embora que não ficarias sozinha.

    Qualquer coisa bane-a e esclarece ao amor por ti mesma.

    Ainda bem que você nunca perde seus cds de música latina, sua autoestima e seus risos. =D

    Dominar a dor? Pelo menos momentaneamente todo mundo é capaz;
    Mas isso é triste.

    Troquemos o "in" pelo "out" então. ^^

    ResponderExcluir
  3. Ei, não deixa sua autoestima na varanda e seus risos do lado do armário.

    Lava-os contigo sempre ;)

    ResponderExcluir
  4. Não tarda a contra-replicar ;]

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!