segunda-feira, 13 de abril de 2009

Carta para a Solidão.


Olá, colega! Como vai?
(Mal como sempre, já imagino.)
Hoje só volto mais tarde, estou ocupada com umas atividades da faculdade.

Na verdade este escrito é uma carta de despedida.

Entretanto, deixo bem claro meus motivos para que entendas e me dês razão de não mais querer tua companhia.

És muito chata. Não aguento mais essa tua mania de perseguição, tua obsessão!
Acordo e já estás à beira da cama.
Insistes em me acompanhar para a faculdade, praia, festas.
Nem à padaria me deixas ir sozinha!
Além do mais, és possessiva!
Não queres me dividir com ninguém!
Nem com meus amigos, colegas.

Contigo tudo é desanimador por demais.
Até os filmes de fim de semana se tornam sem graça.
As chuvosas tardes dominicais são insuportáveis.
As noites de sábado, tenebrosas.
Tudo culpa tua.

Então, por favor, entende! É adeus que te digo.
Vai embora.
E antes de ir, deixa minha auto-estima, meus risos e meus CDs de música latina.

Ah, como eu poderia esquecer?
Não vá sem antes desfazer a confusão que causaste entre o amor e eu.
Diz-lhe que tudo não passava de intriga tua e que ele já pode voltar:
Há muito estou com saudades.

Adeus.

Sem mais delongas, Vanessa.

"Não, eu só vou se vou pra ver
uma estrela aparecer
na manhã de um novo amor."
Vinícius de Moraes & Baden Powell.

9 comentários:

  1. Sim. Esse texto foi feito sobre encomenda pra minha consiencia. Ela a muito nao me divide com ninguem. Me curvo diante tua serenidade com as palavras, q sao fruto de minha inspiração e gosto por escrever. Eu divia ter feito letras.

    ResponderExcluir
  2. Maaari11:08 PM

    É manda ela embora! \o/
    Mas, bixinha.. vai ficar com saudade de tu.. também não tem quem não fique com saudade de Nessa né, pow! Adoooooooro! \o/
    Adorei o texto Nessa!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Escreves divinamente Nessa.
    Me identifiquei muito com esse texto, por sinal.

    ResponderExcluir
  4. Não despeço-me dela definitivamente. Confesso que em certos momentos ela é uma ótima companhia. Por isso, tiro férias!

    ResponderExcluir
  5. poxa, q bom q gostou, coleguinha...sinta-se convidada a aparecer mais vezes por lá...

    posso teclar sem falsa diplomacia q tbm curti o seu blog...e q gostei das citações no fim dos posts...

    abs.

    ResponderExcluir
  6. omg.
    Não sei o que comentar!! Ç_Ç
    IP comeu minha alma, nããããããããão!!! Ç_Ç

    ResponderExcluir
  7. Brenna Suany3:44 PM

    Postar um comentário
    Que achou? Opine!

    Bem achei fantástico,autêntico e sobretudo reflexivo.
    Ainda estou pensativa será que minha consiencia tem feito isso comigo? Tratarei de observa-la de hoje em diante porque se estiver,iremos conversar.

    ^^

    ResponderExcluir
  8. Brenna Suany3:46 PM

    * consciência (não consegui exclui o anterior) ;P

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Que ótimo texto!!
    Quem ler, experimente esquecer (ou não ler) o título.

    A solidão já anda há tanto em meus ombros, e agora está pesando mais e mais... Tão bom que ela aceitasse uma carta assim.
    Não tenho nada à altura do texto a dizer, somente que foi bem empático e que você escreve muito bem.

    (esse marcou minha jornada a ler todo o blog)
    (ah... e mudaste a foto.)
    (a outra tava bem filosófica, mas solitária, essa tá bem mais expressiva alegre =)
    (ela aceitou a carta?)

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!