segunda-feira, 4 de maio de 2009

"O vento vai dizer..."

Só o vento dirá.
Quando ele resolver ventar e vir soprar aos meus ouvidos,
aí sim eu saberei o porquê disso tudo.

Porque o vento sempre foi um grande amigo meu.
E amigos nunca se vão para o sempre.
Nem pra sempre.

Eu só quero que ele volte,
venha passear uns dias aqui por essas bandas.
E quando ele vier, com certeza vai me ajudar.

Me dizer porque é que tudo está seguindo
conforme o inverso do esperado (e planejado).
E se não houver explicação,
pelo menos ele soprará sua suave brisa sobre mim.
"Às vezes ouço passar o vento;
e só de ouvir o vento passar,
vale a pena ter nascido."

Fernando Pessoa
"É meu troféu, é o que restou.
É o que me aquece sem me dar calor.
Se eu não tenho o meu amor,
Eu tenho a minha dor."
Marisa Monte / Arnaldo Antunes


5 comentários:

  1. o vento traz as verdades da vida...a gente precisa é para p ouvir...

    *bacana, coleguinha...

    abs.

    ResponderExcluir
  2. O vento é assim como a vida.
    Segue conforme o inverso do esperado.

    E pode até ser confrotante, sua brisa.
    Mas boa é a verdade de seu temporal,
    embora covarde, ele fuja depois e nada sopre.
    O que não precisa, pois sentimos sua falta.

    Quem dera ser como o vento.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa...

    Juro que tinha comentado o texto anterior, mas agora fui ver e meu comentário não tá lá.
    (tem um "new post", vc apagou e deletou de novo?)
    Que coisa, mas comento agora =)

    ResponderExcluir
  4. (tem um "new post", vc apagou e reescreveu de novo?)* =P

    ResponderExcluir
  5. Antigamente, numa época nem tão distante, eu costumava seguir o vento para decidir o que eu iria fazer. Simples assim. Não que eu fizesse isso com tudo.. "Vergonha" e "medo" me impediam de seguí-los plenamente, em todos os momentos. Mas basicamente, quando era algo que dizia respeito apenas a mim, eu parava em cima de um muro, fechava os olhos, e ia mimbora pra onde quer que o vento dissesse. E isso sim era uma vida. Era uma vida só, fato, mas foi uma vida só em que enquanto eu estava só eu não me arrependia...

    (E essa é a história do meu 3º ano. Foi ai que eu não passei no vestibular. xD)

    Chêro morena.
    =*

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!