domingo, 14 de junho de 2009

Já foram 50.



Olá, pessoas!
Este é o post de número 50!
Aproveitei e reparei que são 164 dias da nova vida do blog.
Esse número (50) representa duas coisas: a paciência de vocês e o quanto eu tenho escrevido.

Pude notar também o fato de pessoas que , logo quando voltei à ativa,
liam o blog regularmente ,deixaram de ler. Entretanto, apareceram novas mentes, novas ideias e novas opiniões para criticar e de certa forma interferir no meu jeito de escrever. Obrigada aos que surgiram!

Para comemorar, eu estava avaliando a média de leitura. Foram 328 comentários em 49 posts. Fiquei feliz em ver que há uma média de 6,693 (tá, eu sou de exatas) pessoas lendo cada texto meu. *-*

Então, pra tentar mudar nesse
50º escrito, não vou fazer diferente.
Pelo contrário. Vou fazer igual e repostar o
5º texto do blog, lá do comecinho, originalmente postado no dia 7 de janeiro desse ano, às 22:58, com 9 comentários.

Minha força não é bruta!
Mas fria.

Calculada.

Medida.

Pesada.
Forte.

E ao mesmo tempo leve.
Suave.

Preguiçosa:
Longo pavio que, entretanto, se acionado...
Ai! Não acendas o pavio! Ele é longo porque guarda um grande explosivo.

Perigoso.


Ah, minha força não é bruta...

É fina.

Requintada.
Delicada, mas se provocada...

Cruel.

Impiedosa.

É, minha força não é bruta.

Por este motivo não te preocupes, não te apavores.
Esta força sequer merece essas angústias que possas vir a sentir.

Ela geralmente é usada pelos motivos que a maioria usa.

É como um ser humano independente e pacato.
É geralmente boa.
Tranqüila.
Mas como todo ser vivo, tem seus instintos.


Portanto, cuidado. Todos têm força.

"Minha força está na solidão.
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite."
Clarice Lispector

5 comentários:

  1. ainda n havia lido esse quinto post...delo texto...

    *q venham mais 50...e mais 50...e mais 50...

    bai bai.

    ResponderExcluir
  2. Num semestre!
    Caramba!

    Qualidade e quantidade!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ^^ postando sem nem tu me lembrar

    e logo no 50!?

    texto mto bonito!!

    bjaum Nessa!

    ResponderExcluir
  4. "Qualidade e quantidade" [2] =D

    Ei... a aproximação certa é 6,694! =PPPPPPPP
    (é... sou de exatas também ;)

    Tinha lido esse post ^^
    (é que nos mais antigos dos quais li não estou comentando.)
    Percebo que você mudou um pouco sua mente pela diferença entre esse 5° e os mais recentes.

    "que venha mais 50... e mais 50... e mais 50" [2]

    ResponderExcluir
  5. Eu não mudei minha mente. O que mudou foi a minha maneira de escrever. ^^

    A média é de 6.69387755102. Se usarmos algarismos significativos aí sim teremos 6.694. Mas eu não usei.

    *fikdik

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!