quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

"Toda energia capaz de produzir um efeito".

Minha força não é bruta!
Mas fria.
Calculada.
Medida.
Pesada.
Forte.
E ao mesmo tempo leve.
Suave.
Preguiçosa.
Longo pavio que, entretanto, se acionado...
Ai! Não acendas o pavio! Ele é longo porque guarda um grande explosivo.
Perigoso.

Ah, minha força não é bruta...
É fina.
Requintada.
Delicada, mas se provocada...
Cruel.
Impiedosa.

É, minha força não é bruta.
Por este motivo não te preocupes, não te apavores. Esta força sequer merece essas angústias que possas vir a sentir.
Ela geralmente é usada pelos motivos que a maioria usa.
É como um ser humano independente, pacato.
É geralmente boa. Tranqüila. Mas como todo ser vivo, tem seus instintos.

Portanto, cuidado. Todos têm força.


"Minha força está na solidão.
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite."
Clarice Lispector

9 comentários:

  1. Anônimo11:22 PM

    *o*

    Bem reflexivo hm2

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:29 AM

    Texto foda e realista!

    ResponderExcluir
  3. E há aqueles cuja força está em suas palavras. Gomes de fortes palavras. Texto bom, muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Bom Texto.
    Muto Bom Mesmo

    Gostei Muito
    Bem Realista!

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Bastante mesmo... É um texto muito bom pra acreditarmos em nós mesmos! ;)

    Beijos, Marja.

    ResponderExcluir
  6. Ai menina, tanto talento... as vezes acho que você tem talento de mais trancafiado. Escondido do mundo xD

    ResponderExcluir
  7. Carambaa! esse foi feito pra refletir meeeesmo.
    o.o

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:11 AM

    amei esse, digno de uma poetisa!! parabéns!

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!