sábado, 6 de junho de 2009

O circo fechou. (ou "Fechou o cerco")

Senhoras e senhores: respeitável público!

É chegado o momento fatídico: o circo está para fechar. Não é por falta de público, e sim por vossa qualidade. Perdoem as palavras que podem ser duras e secas, mas é a mais pura verdade que dizemos.
Aqui segue o desfile de motivos¹:

Nossos palhaços já estão cansados por demais. Não há quem aguente ficar com um sorriso estampado no rosto constante e incessavelmente. Nem todo mundo quer ser palhaço a vida toda.

Os acrobatas não sabem mais o que fazer para fugir à rotina. Pois é, meus queridos. As complicações já são tantas que esgotou-se o arsenal de acrobacia. Chega uma hora que não há mais como reinventar a realidade.

Alguns engolidores de espadas estão morrendo. Houve conflitos entre os mesmos e os atiradores de faca. Estão 'voando' cada vez mais 'facas de ponta', daquelas que machucam de verdade. Uma guerra.

Enfim, devido a essa decadência a lona está para ser guardada. Os ilusionistas já foram despedidos. Os bilheteiros e vendedores de churros, dispensados. É mais um fim de história.

¹ Desfile de motivos: nome emprestado do blog de Clarinha.
P.S. Eu não vou fechar o blog.
P.S². Blog oculto.

♫ Vale a pena ouvir!

"Eu moro num cenário, do lado imaginário. Eu entro e saio sempre quando 'tô' a fim..."
Coisas que eu sei
, Dudu Falcão.

"E tocar as músicas que fizemos.
Elas me fizeram assim. E eu amaria ver esse dia."
Postcards from Italy
, Beirut.

"Eles devem usar seus
Reeboks clássicos, ou seus Converse acabados,
Ou seus bottons enfiados nas meias.

Mas essa não é a questão.

A questão é que não existe mais romance por ali.

(...)

E não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes

Pra ver que está um pouco diferente por ali."
A certain romance, Arctic Monkeys.

"Faca de ponta não quero mais.
Quero a viola pra cantar com o meu amor."
Faca de ponta, Manacá.


12 comentários:

  1. Queria tocar de ouvido.

    Quando tentei teclado, só conseguia por partitura ou imitando o movimento de outra pessoa...
    E hoje não consigo mais ler partitura e saber como a música é.

    Não chega aos pés dos seus, mas tudo bem =)
    _

    Você fala desse comentário:

    Lembra aquelas escritoras cujo livro eu era obrigado a ler, mas no meio dele gostava tanto que lia outro da mesma autora sem precisar. ^^
    (não que eu seja obrigado a ler seu blog, é só meu prazer ;)
    ?

    Nunca me senti obrigado a ler seu blog.
    Bem... só uma vez, quando você me intimou no CIn (e eu ainda não o conhecia).
    Mas no comentário quis dizer que comecei a ler seu blog sem expectativa nenhuma (como a um livro paradidático que só lemos porque a escola obriga), não esperava que ele fizesse ter tanta empatia quanto se tem ao lê-lo, o quanto nos sentimos - digamos - tocados, [esqueci a palavra].
    Um post que eu li (não lembro bem qual) me fez ter ânsia em acompanhar, ele alcançou quase meu íntimo. 'Estava só esperando o novo livro sair para comprá-lo'.

    Também gosto muito de saber como pensa. Guardo seus velhos post para um dia ver como já pensou.
    (queria saber qual era seu antigo blog. ou era esse e vc deletou os posts?)

    Na verdade o único post que eu não gostei foi esse.

    Mas mesmo assim ele está muito bem escrito.

    Agora me sinto como se tivesse assistindo um possível "series finale" de uma série que eu gosto muito e não queria que acabasse.

    Blogger!! A gente quer [d]Esse jeito de VaneGomes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Luiz, teu comentário foi maior que meu post. Senti-me envergonhada agora.

    Muito obrigada pela sua explicação! E pela crítia também. Sei que o texto foi meio viajado, mas não é o fim do blog, não mesmo.

    ^^

    Gracias.

    ResponderExcluir
  3. =DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    heheheheh =D

    Tudo para não perder. ;)

    Que bom que não é o fim do blog ^^

    Qualquer coisa, estou aqui.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes me sinto como um guerreiro etíope frente ao exército fascista também.

    ResponderExcluir
  5. DEFILE DE MOTIVOS (L)

    puts, eu poderia jurar que tu ia parar de escrever... mas se não é isso, me explica o sentido real hahaha... gostei muito do texto, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo ler os seus textos duas vezese as duas interpretações costumam ser completamente diferentes uma da outra, mas não excludentes.

    De primeira também achei que você fosse fechar o blog, mas não me convenci disso - nao sei bem o porquê - e resolvi deixar de lado essa opção.

    Na segunda vez vi uma metáfora da vida. Mesmo se não fosse, fazia bastante sentido.

    No final, pensei: "será mesmo que ela não vai fechar o blog" aí li suas palavras que não. Ainda bem. Gosto das coisas que você escreve!

    "Palhaçada! A lona rasgada no alto.. e essa tragédia que é viver, essa tragédia!"
    obs: eu não sei a letra da música direito.

    ResponderExcluir
  7. É nessas horas que a gente tira uma folga, vai andar por ai, arranja uma rede pra deitar, ou num cafuné se entregar... =33

    PS: Pergunto sim! Por que?? 8D *corre*
    PS²: Preciso arranjar um modem 3G pra mim. Sabes qual é o melhor?? '-'?

    ResponderExcluir
  8. em todo circo o apresentador do espetáculo sempre tem o maior e mais digno respeito por seus expectadores. no seu circo não poderia ser diferente, né moça?!


    belo texto
    =)

    ResponderExcluir
  9. Chame-me de burro, mas não entendi.

    ResponderExcluir
  10. É sempre assim, tudo se resume à Graça e a Desgraça.

    ResponderExcluir
  11. É uma desgraça quando perde a graça!

    ResponderExcluir
  12. Gabriel1:31 PM

    sinto que não absorvi o texto como deveria, pelo menos de um jeito que convenceu.

    Mas, mas uma vez um belo texto, com frases bem formuladas, daquelas que garanto, que não vão sair do meu pensamento até que eu as coloque em seu devido lugar.

    Beijos Nessa,
    e mais uma vez, Parabéns!

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!