quarta-feira, 8 de abril de 2009

[in]Comum - (ou "Entranhas" maluquices).

Na verdade, ando viajando por dentro de mim mesma.
Parece que cerrei-me em mim, mas não por mim.
Por absoluta falta de opção.
Pensando cá comigo, cá com meus miolinhos,
descobri coisas tão óbvias, mas tão óbvias em mim,
as quais sequer tinha me dado o trabalho de reparar e concordar.
Assumir, em verdade.

Descobri que gosto do comum.
Mas o comum não me traz paixão.
Sim, paixão. Aquela que dá um temperinho especial no nosso cotidiano.
Apaixona-se por várias coisas, pessoas, fatos e até situações.
Mas, voltando ao assunto...

Apesar de gostar, o comum não me traz paixão.
Gosto mesmo é do incomum, daquilo que existe e está lá:
todos os dias, porém não é pra qualquer um não.
Ah, o incomum é especial.
Simplificando, incomum é aquilo que te traz paixão, curiosidade.
E desejo.
Eu desejo, IAHOiuahioauha...


Também não gosto do extremo das diferenças.
Incomum sim, exagerado não.
É prudente notar que o conceito de "Ser comum, ou não" é relativo.
A beleza não é comum: é relativa e me traz paixão.

Logo, descobri que gosto do incomum e do belo, ambos me remetem paixão, desejo e curiosidade, e não: eu não gosto de extremos e extremistas exacerbados.
-
"Eles devem usar seus Reeboks clássicos
Ou seus converse acabados
Ou seus bottons enfiados nas meias.
Mas essa não é a questão.
A questão é que não existe mais romance por ali
(...)"
Arctic Monkeys


Em paródia à Vinícius e Powell...
"Um 'homem' tem que ter qualquer coisa além de beleza."
IUHAOiuahoIUHAoiah...

3 comentários:

  1. Eu gosto do imcomum
    mais tbm gosto de coisa extremas .. at vivo belo, bem.

    Bom seu blog destaque " Protótipo de preocupação e Entardece."

    ResponderExcluir
  2. Malditas sejam as coisas óbvias que ficam escondidas...

    Eu prefiro o anormal... Sempre disseram que eu o era, até o dia que o assimilei... Hoje o anormal é meu incomum... O anormal é o que me traz paixão...

    Beeelo texto! :)

    ;***
    []'s

    ResponderExcluir
  3. "E desejo.
    Eu desejo, IAHOiuahioauha..."

    ÔPA!! (H) iuaehoiaeuahe!
    Enfim, gostei.
    Como cê disse, os conceitos são relativos. Eu vejo uma boa conversa com 1 hora de duração algo bem incomum, sabia? E elas fazem com que eu me apaixone; elas me fazem gozar o momento, a cerveja, o ar que respiro. Esse incomum me liberta, faz com que eu me sinta vivo por vivê-lo, e por viver-me.
    Quinta-feira eu parei e olhei para mim mesmo. Para ver o que me faz ter essas lendárias conversas de uma hora com alguém que acabei de conhecer. E descobri que o necessário a mim é apenas relaxar, e ter tido uma boa noite de sono. E, de preferência, não ter perdido-me na bebida. =PP
    Enfim, cuida-te morena!! Segunda feira tornaremos a nos ver.
    Chêro. =**

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!