domingo, 19 de abril de 2009

Grito dos anônimos.

Eu grito.

Um grito sufocado, mas grito.
Entristecido, mas grito.
Enfurecido, mas grito.
Indignado, mas grito.

Quisera fosse por alegria, realização.
O grito é de decepção.

Anônimos não têm* direito de gritar.
Porque anônimos são meros integrantes da louca vida,
despercebidos pelu furor de uma grande cidade.
Anônimos que gritam são ditos loucos.
E loucos nem sempre são bem-vindos**.

Ainda que anônima, eu grito.
E meu grito é sufocado, triste, enfurecido, indignado.

Mas é um grito.

Com meu coração, ando gritando de raiva.

-
*Ainda acentua-se 'têm' no plural?

** "Bem-vindo" ainda tem hífen?

Estou meio por fora das novas regras.


5 comentários:

  1. Mas anônimos ainda são gente.
    Ainda têm direito de expressão.
    Ainda tem vontades e extintos!
    Ainda vivem, ainda amam e ainda são felizes.
    E eles não deixam de ser seres especiais.
    E importantes.
    E aos poucos a anonimidade some.
    E aos poucos eles surgem.

    -Liberei meu blog xD
    Beijo, Nessa.

    ResponderExcluir
  2. o importante é gritar!

    ResponderExcluir
  3. Somos todos anônimos.
    Recife é uma cidade de anônimos.
    Mas às vezes é tão bom ser anônimo;
    gritar como anônimo;
    e ter esse grito sufocado para evitar futuros arrependimentos;
    assim podemos liberar nossa loucura.

    E se não pudermos gritar,
    Cantemos.

    Não grito mais a meu coração, ele acabou ficando surdo.

    Sim, "têm" continua acentuado e "bem-vindo" nesse sentido tem hífen.

    (não pude deixar de notar que os 3 comentário primeiros foi um após o outro - é que já tinha lido o texto antes, mas tava sem cabeça de "lê-lo" , e não havia comentários)

    ResponderExcluir
  4. Ainda que sejam gritos sufocados,o grito ainda é a melhor maneira de provas as fraquezas que competem a todo ser.

    Parabéns Vanessa.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Grite para os anônimos, são muitos!

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!