sábado, 18 de abril de 2009

Dia [logo]. (ou Diálogos)



Existem dois tipos de conversas entre amigos: as que podem ser jogadas ao léu e as que rendem frutos e pensamentos para um dia, uma semana ou uma vida.

Num misto dessas conversas, por esses dias, em meio a apuros, ouvi um desabafo que realmente me fez pensar por demais a respeito.

"Se eu soubesse o meu máximo, faria o máximo que posso."

Quer dizer que se eu soubesse o limite, não pararia enquanto não chegasse lá.

Pode até parecer óbvio, mas há tempos uma frase não me deixava tão pensativa. Ela é simplesmente a chave da força de vontade. Da auto-estima.
E da persistência.
Agir até o ponto que creio que seja o meu máximo.
O problema é que sempre achamos que não chegamos lá. =/


"Confiança é uma máscara que cobre o rosto inteiro, menos os olhos."

4 comentários:

  1. O limite, né?? Hmm...
    O limite físico eu diria que é alcançado quando não aguentamos mais. Simples. Seja por estar estudando de madrugada, depois de litros, e litros de café, e cair no sono mesmo assim, ou quando você está no meio de uma corrida e cai por exaustão. =/

    Mas o que seria o limite interior?? Isso que me pergunto... Acho que meu limite interior é o tamanho da minha coragem, da minha força de vontade. E, desde que eu soubesse o que quisesse fazer, e conseguisse apegar-me a essa coragem, sempre tornando-a mais forte, o meu limite aumentaria. Acho. Bem, coragem é necessário para caminhar-se por lugares inóspitos a nós mesmos, certo??

    Chêro morena. Espere que eu chego já. xD
    aeiuhaeoiaehiaheae!
    =***

    ResponderExcluir
  2. limite é uma coisa q a gente imagina...que a gente tenta dimensionar junto a regras e dogmas...e que na verdade n existe...

    abs.

    ResponderExcluir
  3. De fato o problema é qual é o nosso limite interior,e pra alcança-lo o que devemos fazer?
    Tentar viver de acordo com nossos valores de acordo com todas as nossas forças?
    Não importando consequências ou até inconsequências?
    A vida é um jogo,nosso ser é um jogo,ao que cabe riscos e riscos não medem precisamente limites.

    Eu particularmente prefiro não saber a intensidade dos meus limites já que não sei o que vem posterior a isso.
    Mas se alguém achar essa intensidade conte-me como foi o seu cotidiano ao saber que não há mais " barreiras" para superar.

    ResponderExcluir
  4. Não é que achamos que não chegamos lá, nós não chegamos lá nunca.
    O motivo para nunca o alcançarmos é ele não existir.
    Não há limite para o ser humano.

    [nerd mode:ON]
    Mas tem derivada, e é ele mesmo;
    Basta a pessoa saber se é a função Euler ou a constante zero.

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!