terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ser [humaníssima!]

Eu tenho medo do infinito
E infinito é não ter fronteiras,
não ter limites.

E eu tenho medo de ser infinita.
Se assim o for, não conhecerei minhas fronteiras.
Tampouco meus limites.
E então amarei, chorarei, brigarei, implicarei: tudo sem limites,
tudo sem um fim.

Não, não. Ao ser infinita, nem meus pensamentos terão um ponto final.
Isso pode ser danoso.

Então prefiro conhecer meus limites.
Reconhecendo-os, me dou por aliviada.
É meu caro, não ter noção do fim - ou pelo menos da proximidade dele - assusta.
Quero mesmo é ter essa eterna 'finitude' - e plenitude.
E ponto.

P.S. Medo mesmo? A verdade é que eu tenho medo de sapo, rã, barata, rato...

"Não se apegue aos seus medos.
Conheça-os, domine-os e enfrente-os com coragem. Mas não se preocupe.
Ter medo não é sinônimo de covardia, e sim de humanidade."
Vanessa Gomes
-
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Clarice Lispector

7 comentários:

  1. Anônimo12:57 AM

    "É meu caro, não ter noção do fim - ou pelo menos da proximidade dele - assusta."


    FATO

    ResponderExcluir
  2. Um ponto final, talvez três pontos seguidos no final da linha. O importante é ser - de acordo como o tempo, o momento.
    Boom, muitoo boom.

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:52 AM

    eu me sinto um pouco infinita... tenho medo tb, mas tenho mais medo de encontrar meu ponto final.

    gostei do q vc escreveu, bom pra refletir

    bjus nena!!

    ResponderExcluir
  4. O medo é o que nos faz continuar vivos, pois, se de nada tivéssemos medo, faríamos de tudo, até coisas incrivelmente perigosas e que poderiam nos matar...
    Sem medo somos pessoas corajosas demais, e, por mais que muitos queiram isso, pode tornar-se perigoso, para si e para seus amigos...

    Preciso dizer que eu amo os textos dela? '-'

    Não se preocupe. Ter medo não é sinônimo de covardia, e sim de humanidade."

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:13 PM

    Uma coisa que pra mim é infinita: eu continuar amando musicalmente Jota Quest!

    ResponderExcluir
  6. "Medo mesmo? A verdade é que eu tenho medo de sapo, rã, barata, rato..."

    Ce ta falando sério? Sapo? :P

    Acho que se a gente fosse infinito mesmo, pelo menos como vivo, todo mundo explodia.. xD

    ResponderExcluir
  7. E o mistério do infinito?
    Do quão pode-se penetrar nele?

    Gostei do texto,mas gostaria de ter o infinito,embora o ache muito díficil!

    =[
    Ah Sapo? MUITO MEDO!
    UHSAUSUHAHUS

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!