domingo, 18 de janeiro de 2009

Romã[nesca]



Creio que este tipo de discurso esteja até fora de moda. Pode ser que eu seja antiquada, conservadora até.

Pois é. Aprecio aqueles tempos em que se enviavam bilhetes (hoje em dia SMS) com lindas mensagens. Flores, cartas. Aqueles tempos onde um encontro era líndissimo e importante.

Sou daquelas que apreciam o pôr-do-sol, a praia, a lua, uma boa conversa com os amigos... Perdoem-me.
Chamem-me de brega, careta, ou cafona.
Acontece que faço parte do mundo dos românticos.


“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava.
Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.
Porque eu - só por ter tido carinho - pensei que amar era fácil.”
Clarice Lispector

10 comentários:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25507292

    Só me resta uma coisa para dizer: Amo seus textos tanto quanto um amor démodé... ;)

    Ansioso pelos próximos textos... õ/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:40 PM

    =o
    Texto ótimo mesmo!
    e concordo 100% com ele =D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:25 PM

    Tenho inveja. :D

    Escreve muito bem *-*

    ResponderExcluir
  4. Vanessa...
    Eu faço parte desse seu "clube"...
    Sei lá,hoje as coisas estão muito "banalizadas",muita hipocrisia,por exemplo o orkut...não há maior forma de ser hipócrita,na cara-de-pau,se não for pelo Orkut.Tipo...As pessoas enviam para outras milhares de recados,desejando tudo de bom,agora,quando uma passa do lado da outra na rua,nem se cumprimentam,parece que nunca se falaram antes.

    A amizade hoje,no seu significado mais digno da palavra,está ficando uma coisa meio "cibernética".As pessoas conversam horas e horas com um amigo distante,porém,quando há o reencontro,fica uma frieza de cemitério. -.-"

    Sou como você Vanessa,nada como uma boa conversa.

    ResponderExcluir
  5. Eu também aprecio o mundo dos românticos.
    Aprecio declarar-me num pedaço de papel.
    Aprecio ler bons textos, como esse seu.
    Boooom.
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:38 AM

    Adorei! Eu também aprecio mesmo o pôr-do-sol, adoro dia ensolarado, mas não com um calor muito forte! Você não é brega, nem careta, nem cafona! Se você é romântica é o seu jeito e o ideal é um casal ser romântico com muita harmonia, sem decepcionar um ao outro, se entenderem um ao outro, ser fiel um ao outro, se unirem cada vez mais e ser carinhoso um ao outro!

    ResponderExcluir
  7. Brega é não gostar de nada disso, pode ter certeza que nenhum e-mail se compara ao sentimento descrito numa carta.

    Sempre aqui xD

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:57 PM

    se isso é ser brega? pois q sejamos todos assim! tb aprecio isso! nada melhor q uma carta escrita a pulso pela pessoa q vc ama... acho até mais verdadeiro =P

    ResponderExcluir
  9. boemiaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Apesar de eu também AMAR tudo isso, às vezes sinto como se eu fosse uma pessoa "fria" para as outras. Por isso acho um sako ser tão fechado, tímido; e embora eu ache q tenha melhorado, ainda preciso desenrolar muita coisa.
    Uma dessas únicas coisas que eu não aprecio muito é o pôr-do-sol. Sinto-o como algo tão... melancólico =/

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!