domingo, 29 de novembro de 2009

[Das cartas] Recordas?


Valleta, 16 de abril de 1978.
Dick?

Ei. Faz tantos anos. Será que você lembrará da minha voz depois de todo esse tempo - mesmo se eu estiver combatendo as lágrimas?

Estou longe, mas não se preocupe - estou regressando ao nosso Soho* no próximo agosto. Dick, por favor, vamos relembrar. Encontre-me para um café, onde nós conversaremos de tudo.

Lembre que aqueles eram os nossos dias de rosas - poesias e prosas. Dick, tudo que eu tinha era você. Não havia dias ruins para nós, pois nosso amor ensolarava até os dias mais chuvosos. E tudo que você tinha era eu.

E as crianças, como estão? Eu soube que você casou. Como está sua esposa? Você sabe que eu casei também? Ah, sorte a sua ter encontrado alguém que o faça se sentir seguro, porque nós éramos tão jovens, estúpidos. Agora não, já somos maduros. Somos?

(...)
Estes dias eu encontrei uma pulseira de fios de cabos elétricos, que você fez para mim naquele novembro. Por isso lembrei de você, de mim, de tudo. Dick, e você era tão impulsivo; e eu acho que continua sendo.

(...)Mas tudo que tinha certeza é que eu me sentia mulher. Tudo que eu tinha era você. E tudo que você tinha era eu.

Com carinho e (muitas) saudades,

Janet.

--
*Soho é um bairro de Londres - Inglaterra.
*Valleta é a capital de Malta.


"É apenas uma memória e aqueles sonhos não eram tão estúpidos quanto pareciam.
Não tão estúpidos quanto pareciam."
Fluorescent Adolescent, by Arctic Monkeys.

5 comentários:

  1. Mas mooooooça!

    Já encheu o saco eu dizendo que não tenho palavras…

    Ahhh…

    […]

    Que lindo! Maravilhoso! Sensacional!

    O esqueleto da história é tão proporcional e absurdamente bem arquitetado. Daí os tecidos vão sendo criados, postos em seus lugares simetricamente. Uma carapaça macia e perfumada finalmente é jogada em cima, formando essa linda arte literária.


    Lindo, lindo, lindo! DEZ!

    ResponderExcluir
  2. Acho que descobri seu truque...
    Você é uma medim e está psicografando essas cartas.

    ResponderExcluir
  3. AUhoaihoiuhoauiha... Não, Fabiano. Não mesmo!

    Eu me inspiro em músicas que escuto. E elas me lembram diversos lugares ao redor do mundo. Fico então imaginando situações que poderiam acontecer em determinada época, nesses lugares.

    Eu fiz uma série com 13 cartas (sim, já estão todas feitas). Apenas estou revisando e postando aqui.

    Não sei se vou postar todas... Vou até onde der vontade.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Sabe, diz pra Janet que o Dick não vai encontrar com ela e que, na verdade, ela nunca nem vai saber se ele leu a carta, não haverá resposta. E ela, claro, vai ficar com a opção de que, sabe-se lá por que, ele nunca leu. Na verdade, ele leu, mas é covarde, muito covarde! Os homens, em sua grande maioria são muito covardes, mas só conta pra ela essa parte, se quiser, pra que fazê-la sofrer? Melhor ela pensar que ele mudou de endereço.

    Também tenho pulseiras de cabos elétricos, é, da época do meu ex namorado..

    ResponderExcluir
  5. "Covardes" é um eufemismo pra "não querem magoá-las"?

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!