domingo, 25 de outubro de 2009

Nós paramos e cantamos.

Seria mais um sábado comum, não fosse por aquela tarde - que caiu pela noite - tão incomum.

Fui caminhando em direção àquela capelinha especial, e lá estavam uns 4 ou 5. Tirei o violão das costas, troquei palavras por ideias e as compartilhei com eles. Incrível como aquela música uniu pessoas e personalidades tão distintas.

Se alguém souber onde está o segredo da música de Beirut não conte! Não para mim. Deixemos uma visão para admirar! Deixemos esse mistério saboroso no ar. O que há nessa música?

Une à primeira batida vários corações num só, impulsiona aos que "sentem" a música a pular, e dançar, fechar os olhos e respirar. Emoção, sorrisos, gestos, abraços.

Este evento, o Beirutando, não foi somente uma reunião de fãs. Longe disso, foi bem mais adiante. Foi uma união de braços, mãos, afetos, sorrisos, suspiros, cantos, violões, batidas, silvos. Tudo convidava ao ápice: as árvores, a grama, o cheiro, as pessoas ao redor, o vento, o sol. Realmente bom de se ver e sentir: a aglomeração aumentando, mais músicos chegando, mais instrumentos, batidas, cores, amor, som. Mais torpor. Todos os corações num só uníssono, seguindo à mesma voz, sob o mesmo pulsar.

E, se um dia, alguém me perguntar o que é Beirut pra mim, a resposta é fácil. Beirut é tudo isso. É além de música. É uma "dimensão" que une pessoas e as faz parar por um momento e pensarem da mesma forma. E o Beirutando... O Beirutando foi (e é) a prova viva de que se pode "viver Beirut", sim.

"Nós paramos e cantamos".

"The wind in my hair, a flood through my tear..."
Guyamas Sonora, by Beirut.


5 comentários:

  1. "E, se um dia, alguém me perguntar o que é Beirut pra mim, a resposta é fácil. Beirut é tudo isso. É além de música. É uma "dimensão" que une pessoas e as faz parar por um momento e pensarem da mesma forma." Perfeeito, concordo plenamente *-*

    ResponderExcluir
  2. Sou da época em que Beirut era uma sanduichezão com tudo que é coisa dentro. =/


    Entretanto... Senti uma magia suspensa enquanto lia... Que graciosidade em escrever...

    ResponderExcluir
  3. mto bacana esse post, chica... saudades de vir aqui e 'ler teus pensamentos' um poquin...

    *a música une pessoas pelo coração...

    abs.

    ResponderExcluir
  4. tem uns textos q a gente ler q emociona, né? isso me emocionou, me fez sentir como se estivesse lá! sim, curto o som dos caras, acho massa! mas ainda sou mais fanatica por reoberto carlos :P

    ResponderExcluir
  5. gabrieljbl9:34 PM

    ler esse texto, foi como voltar lá.

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!