quarta-feira, 11 de março de 2009

Entardece.




Era mais uma tarde de domingo.
Clara e rotineira.
O céu azul e límpido e as árvores verdes e pomposas.
Em casa, cheiro de pipoca, cochilos ao sofá, filmes...

Passar as tardes ali, naquela mesmice característica das tardes de domingo, era ótimo.
A tarde poderia durar dias, e eu continuaria feliz.
Feliz porque depois daquela longa tarde de domingo eu poderia caminhar e ver as estrelas.
Sentir o vento passeando pela minha pele.

Incrível como aquelas vésperas de noites estreladas me faziam tão bem. É como se estivesse esperando um velho amigo que estava para chegar.

A noite.
Sempre simpatizamos. Sempre fomos cúmplices.
Ah, à noite, as estrelas.
Tanto me ouviram.
Tanto me sentiram.
Quando me viram?

"Minha força está na solidão.
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite."
Clarice Lispector

5 comentários:

  1. Ahhh domingo...
    Ahhh noite....
    Essas coisas me trazem tantas lembranças...
    Mas, sabe de uma coisa?!
    ACHO que não me arrependo de nada que fiz...
    Talvez, de algumas coisas que não fiz...

    Um conselho: Faça! Veja! Sinta!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:11 PM

    Q legaaaal! Adorei o texto! =* Drupa!

    ResponderExcluir
  3. A noite se esconde atrás do dia para nos causar esta nostalgia.





    Para além do dia...
    É noite o dia todo.

    ResponderExcluir
  4. Esse domingo foi legal ..
    bom texto.

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!