terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

faces

Hoje pintei meu rosto com água de chuva. Não ficou nenhuma expressão marcada. 

Tentei com  asfalto, marcar expressões duras - eu estive todo este tempo procurando algo sólido, que pudesse deixar talhado em meu rosto as verdades.  Não funcionou. 

Viajei, e tentei com um barro de uma serra de lá de dentro, do interior - que era pra ver se minha cara transparecia os sentimentos do sertão. Não deu certo.

Fui ao banheiro e lavei bem meu rosto, e aí entendi que não sou eu quem marco as expressões: o barro, o asfalto, a água da chuva - são eles que brincam e que marcam. Não sou eu quem faço as minhas expressões, são elas que me fazem.

"Então inspire-se na ousadia e afaste a monotonia da sua semana."
Antimonotonia, por Mombojó.

4 comentários:

  1. Inspirei uma criança?

    Very good

    Sempre lendo, quase sempre adorando, quase nunca comentando...

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, agora que vi que nossos textos são parecidos! Não lembrava mais daquele seu!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa face é um reflexo do que temos dentro.
    Mesmo que esteja sujeito a embaçadelas.

    ResponderExcluir

Que achou? Opine!